A responsabilidade dos provedores de aplicação por conteúdo de terceiro que viole direitos autorais.

A responsabilidade dos provedores de aplicação por conteúdo de terceiro que viole direitos autorais.

A sócia Fabiani Borges é aluna do MBA em Direito Eletrônico, pela Escola Paulista de Direito, e apresentou trabalho de conclusão de semestre em dezembro último, tendo recebido nota dez pelo mesmo. Nele ela convoca à reflexão sobre o impacto das novas tecnologias e como paradigmas podem - e devem - ser quebrados para que o legislador consiga acompanhar o ritmo das mudanças que a Era Digital apresenta.

"Sempre que digo a alguém que faço MBA em Direito Eletrônico, ouço a frase 'isso é o futuro mesmo', e costumo responder ao meu interlocutor: não! é o presente mesmo!" diz Fabiani ao explicar que o grande desafio dos operadores do direito não é a falta de legislação específica sobre tecnologia, internet e afins, mas sim a dificuldade em aplicar os institutos legais conhecidos às relações jurídicas que envolvem as inovações digitais.

O desafio de pensar o direito para situações decorrentes do ambiente tecnologico é real e demanda conhecimento técnico específico, e quem não compreender essa nova dinâmica de negócios estará fadado a ficar de fora do mercado, conclui.

Leia o artigo na íntegra no link abaixo.

https://onedrive.live.com/redir?resid=8D8F60F59D1AE11A!557&authkey=!AC4F-oEycIlt0qc&ithint=file%2cpdf

No Comments Yet.

Leave a comment

-->

TOPO